Política

Direto de Brasília: BNews faz cobertura especial da eleição para presidência da Câmara dos Deputados e Senado

Arquivo BNews
Editor Eliezer Santos desembarca hoje em Brasília   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/02/2021, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews vai cobrir a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e Senado Federal, marcado para esta segunda-feira (1). O editor de política Eliezer Santos foi enviado para a capital do país e acompanhará de perto todos os bastidores do evento.

Na Câmara dos Deputados oito candidatos estão na disputa pra comandar a casa legislativa no biênio 2021-2022, que será definida em votação secreta e presencial. O registro de candidaturas poderá ser feito até a reta final. Na disputa estão: Alexandre Frota (PSDB-SP), Arthur Lira (PP-AL), André Janones (Avante-MG), Baleia Rossi (MDB-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), General Peternelli (PSL-SP), Luiza Erundina (PSOL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Já no Senado, a eleição está prevista para ocorrer a partir das 14h, de forma presencial, e o voto é secreto. Cinco senadores concorrem ao cargo. São eles: Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olimpio (PSL-SP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MDB-MS). Novas candidaturas, porém, podem ser apresentadas até o dia da eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp