Política

Insatisfeito com o governo, Robinho questiona importância do PP

Vagner Souza/BNews
Robinho sinalizou que deve continuar à frente da Comissão de Finanças  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/02/2021, às 14h15   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinho (PP) questionou a importância do partido para o governador Rui Costa (PT) e teceu críticas a gestão estadual nesta segunda-feira (1º). O parlamentar chegou a ter seu nome cotado como candidato da legenda para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas o escolhido foi Niltinho, que depois da intervenção de Rui retirou sua candidatura para apoiar Adolfo Menezes (PSD).

"O deputado Robinho entende que o PP não é bem visto dentro do governo (Rui Costa). As atitudes falam mais que palavras", afirmou ao BNews durante chegada à AL-BA para a eleição da próxima Mesa Diretora. Questionado se sua insatisfação era pelo fato da legenda perder à presidência da Casa e passar a ocupar 1ª secretaria, segundo o novo acordo firmado pelos partidos da base do governador neste sábado (30), o parlamentar afirmou que sua insatisfação era pelo "todo" e questionou quem trocaria o comando da AL-BA por uma secretaria.

"Não tem acordo não, acordo com quem? O governador fez acordo com quem? Com presidente do PP? Com os deputados do PP? Não", argumentou ao ser perguntado se a continuidade do partido no comando do Legislativo baiano não feriria o acordo firmado entre Rui, Nelson Leal (PP), atual presidente da Casa, e Adolfo Menezes (PSD), para que o pessedista assumisse a presidência após Leal.

Robinho sinalizou que deve continuar à frente da Comissão de Finanças, mas ressaltou que na política apenas "o tempo responde" o que irá acontecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp