Política

AL-BA: Samuel Júnior cobra 'gesto' do PT para garantir espaço para o PDT na Mesa

Vagner Souza/BNews
Partido visa manter a quarta secretaria da Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/02/2021, às 14h48   Pedro Vilas Boas e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Samuel Júnior (PDT) cobrou em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (1º), um "gesto" do PT para que garanta um espaço para o PDT na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O partido visa manter a quarta secretaria da Casa.

"O que nós estamos tentando garantir é a continuidade desse espaço. O governador, que é o maestro de todo esse processo, ele sempre vem dizendo que quer a unidade da base e que os partidos que compõem a base sejam contemplados. Então a gente acha justo, num momento como esse, o Partido dos Trabalhadores também fazer o gesto e contemplar o PDT", afirmou o parlamentar.

Samuel teria uma conversa com o deputado Adolfo Menezes (PSD), que deve ser eleito presidente da Casa, para auxiliar na "costura".

Inicialmente, a ideia era indicar o deputado Roberto Carlos para o cargo. O parlamentar, porém, declinou, e Samuel deve ir a plenário.

"Vamos lutar até iniciar a sessão pra que o PDT tenha esse espaço sem ser necessário fazer um bate-chapa. Se for necessário, eu me coloco à disposição [...] Mas eu acho que não vejo necessidade de ter esse bate-chapa. Até porque todo bate-chapa, por mais maduro que sejam os concorrentes, sempre fica algum sentimento de disputa, e eu acho que não tinha necessidade desse sentimento", declarou.

Além de Samuel Júnior e Roberto Carlos, a sigla tem o deputado Euclides Fernandes como representante na Assembleia Legislativa, já que Leo Prates se licenciou do mandato para assumir a secretaria de Saúde de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp