Política

Indicada do PT, Neusa Cadore defende importância da representação feminina na Mesa Diretora da AL-BA

Vagner Souza/ Arquivo BNews
A vaga de Neusa é ameaçada por uma articulação do PDT que busca espaço na Mesa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 01/02/2021, às 15h00   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) defendeu, nesta segunda-feira (1º), sua indicação por parte da legenda para ocupar um lugar na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela valorização da presença feminina. Neusa será uma das duas indicados do PT, segundo o acordo firmado pelos partidos da base do governador neste sábado (30), além da deputada que deve ocupar uma das secretarias da Casa, o partido irá indicar também a 1ª vice-presidência.

"Pelo tamanho da nossa bancada, eu sou a segunda indicação do PT [...] o PT tem direito a duas vagas, nós temos 11 deputados [...] nosso nome é oficialmente uma candidatura do PT, eu acho importante porque temos que valorizar a presença das mulheres na Mesa Diretora, acreditamos que é importante marcar esse espaço", destacou Neusa durante chegada à AL-BA para a eleição da próxima Mesa Diretora. 

O PDT articula para que uma das indicações do PT seja de um nome da legenda, o deputado Roberto Carlos, para que o partido continue possuindo espaço na Mesa Diretora. Atualmente, o PDT ocupa a 4ª secretaria com o parlamentar Euclides Fernandes. Questionada pelo BNews sobre a articulação pedetista para contemplar Roberto Carlos, a petista destacou que a saída do PDT da mesa ocorre pela "conjuntura" e que a eleição é disputada no voto. 

"O que nós estamos tentando garantir é a continuidade desse espaço. O governador, que é o maestro de todo esse processo, ele sempre vem dizendo que quer a unidade da base e que os partidos que compõem a base sejam contemplados. Então a gente acha justo, num momento como esse, o Partido dos Trabalhadores também fazer o gesto e contemplar o PDT [...] Vamos lutar até iniciar a sessão pra que o PDT tenha esse espaço sem ser necessário fazer um bate-chapa", afirmou o deputado Samuer Jr (PDT) sobre a articulação para que a legenda ocupe um espaço na Mesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp