Política

No último discurso, Alcolumbre diz que zelou pela 'união' no Senado e defende vacinação contra Covid-19

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/02/2021, às 15h31   Elizer Santos* e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Em seus últimos discursos como presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse, nesta segunda-feira (1º), que usou o mandato para “construir pontes" e que foi o "presidente da pacificação, união e entendimento". Ainda durante o discurso, ele afirmou que enfrentou um período de "turbulência e banalização política" nos últimos dois anos e defendeu a vacinação "urgente" contra a Covid-19 para que o Brasil possa enfrentar a crise financeira.

“Quero dizer que a gente passou por um período de turbulência, de muita banalização política, de muito enfrentamento institucional e ter um presidente do Senado no poder legislativo é a oportunidade de, em vários episódios, pedir a pacificação e a união dos brasileiros em torno de causas, sendo uma ponte com outros poderes, quando, muitas das vezes, abusadores fazem de tudo para destruir as pontes, eu sempre quis construí-las. Sei desse reconhecimento, de ter sido presidente da pacificação, união e entendimento”. 

"Um país após a pandemia e crise econômica onde nosso povo fica cada vez mais vulnerável, a gente precisa dar uma resposta para aqueles que mais precisam, que esperam da gente as respostas, teremos graves problemas sociais, já tínhamos antes da pandemia, foram ampliadas na crise", completou.

*O editor de política Eliezer Santos está em Brasília para cobrir a eleição na Câmara e Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp