Política

Atila do Congo diz que manifestação de motoristas por aplicativo foi de “cunho político para manipular categoria”

Arquivo Bnews
Durante o ato, uma pessoa foi presa pela polícia  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 01/02/2021, às 19h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do sindicato dos motoristas por aplicativo da Bahia, Átila do Congo, disse, nesta segunda-feira (1º), durante entrevista ao programa Bnews Agora, da Rádio Piatã Fm, que o protesto realizado pela manhã na Avenida Paralela, em Salvador, foi um ato de “cunho político com a intenção de manipular a categoria”. Sem citar nomes, ele afirmou que o protesto estava sendo coordenado por um candidato a vereador derrotado nas urnas.

"As pessoas se apoderaram do movimento à força. Houve, hoje, prisão de motorista por aplicativo, coisa que nunca aconteceu nas nossas manifestações, como confusão e desorganização. Eu me retirei desse movimento, que teve uso de palanque político. Quem estava lá no microfone foi alguém derrotado nas eleições que queria o confronto físico e eu, na minha posição de representante da categoria, jamais iria me colocar nessa posição”, disse.   

Confusão

Um manifestante foi algemado e preso durante mobilização contra uma promoção aplicada pelas empresas, que segundo manifestantes, reduz os lucros com as corridas realizadas. Em imagens enviadas à redação é possível ver que o homem está com algemas atrás de uma barreira de policiais em meio às pessoas que participavam da manifestação. Fontes do BNews relataram que o motorista foi preso por estar com ovos durante o ato. [Veja vídeo abaixo]

A Polícia Militar informou, por nota, que militares da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acompanhavam a carreata realizada por motoristas de aplicativo, quando por volta das 14h30, a equipe policial presenciou um homem atirar ovos em carros que circulavam na via. Uma guarnição realizou abordagem e deteve o acusado de praticar o ato de vandalismo em flagrante. Houve resistência do acusado e de outros transeuntes, os quais tentaram impedir a realização da detenção.

Após negociação da comandante da unidade com os populares, o homem foi conduzido para a 16ª delegacia da Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp