Política

"Nossa administração não terá novidades, investimentos", diz novo presidente da AL-BA sobre controle de gastos

Pedro Vilas Boas/BNews
Apesar do discuros de corte de gastos, o deputado, ainda durante a coletiva, lamentou o impedimento imposto pela Constituição do Estado em relação à aprovação de projetos que tragam mais despesas ao Executivo  |   Bnews - Divulgação Pedro Vilas Boas/BNews

Publicado em 01/02/2021, às 20h14   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), eleito nesta segunda-feira (1), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) afirmou, em entrevista à imprensa, que a sua administração "não terá novidades, investimentos", como uma forma de controlar os gastos.

"O que posso prometer é que, nesses dois anos, vai ser uma administração sem novidades, investimentos que levem mais despesas pra Casa. A meu ver, a estrutura da Casa já é suficiente", avaliou Menezes.

Apesar do discuros de corte de gastos, o deputado, ainda durante a coletiva, lamentou o impedimento imposto pela Constituição do Estado em relação à aprovação de projetos que tragam mais despesas ao Executivo.

"Infelizmente, somos impedidos pela Constituição de aprovar projetos que elevem despesa pro Executivo. Então, isso já acaba atrapalhando um pouco porque quase todos os projetos interessantes, você vai criar custos", disse.

Retomada das sessões

Adolfo Menezes foi cauteloso ao comentar a volta das sessões presenciais, desejo de alguns parlamentares da AL-BA. O novo presidente afirmou que vai seguir a Ciência.

"Não irei tomar nenhuma decisão monocrática, sempre ouvindo a Mesa [Diretora]. Claro que a gente já tem a tranquilidade, em virtude dos nossos irmãos brasileiros e baianos estarem sendo vacinados, é uma luz no final do túnel. [...] Já existe alguns deputados que querem a volta, [...] mas essa administração acredita na Ciência. O que os profissionais da área competentes disserem pra gente...", disse o deputado.

Matérias Relacionadas

Adolfo Menezes é eleito presidente da AL-BA; veja composição da Mesa Diretora

AL-BA: Em primeiro discurso como presidente, Adolfo Menezes promete evitar decisões monocráticas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp