Política

Sílvio Humberto diz que oposição tem fôlego para enfrentar "rolo compressor" na CMS: "Temos sido propositivos"

Vagner Souza/BNews
Ao lado de outros sete vereadores oposicionistas, Sílvio Humberto defende que a minoria seja respeitada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2021, às 12h18   Raul Aguilar e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Há mais de 8 anos como vereador na Câmara Municipal de Salvador, Sílvio Humberto (PSB) afirmou nesta terça-feira (2), na retomada das atividades legislativas, que a oposição tem condição de se apresentar com força diante do "rolo compressor" da base na Casa, que hoje conta com 32 vereadores.

Ao lado de outros sete vereadores oposicionistas, Sílvio Humberto defende que a minoria seja respeitada. "Temos sido propositivos", destaca.

"A gente espera fazer uma oposição propositiva, que tem sido nossa característica ao longo dos anos, mas o governo tem a maioria e nem sempre aceita nossas emendas [...] já entrei aqui sabendo que seria minoria. Essa minoria precisa ser respeitada [...] eles tem a maioria, são um rolo compressor, tem 32 vereadores, mas isso é relacional. Só existe e se chama maioria, porque do outro lado tem a minoria", explica.

O edil já deu sinal do que deve ser uma das primeiras reivindicações da oposição, que tem o papel de lutar pela "justiça social". Ele lembrou que ainda está em falta a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pela Câmara ainda em 2019.

POLÊMICA NO BBB

Conhecido na luta pela causa racial, Sílvio Humberto respondeu ao ser questionado sobre as polêmicas da edição do Big Brother Brasil 2021, que tem gerado uma discussão acerca do assunto nas redes sociais.

O vereador admitiu que não tem acompanhado de perto, mas diz que a diversidade do elenco escolhido pela Rede Globo não foi por acaso. Segundo o edil, o reality show tem a capacidade de "aflorar" aquilo que está na sociedade, por isso os "conflitos" são inevitáveis.

"Eu soube dessa polêmica ontem, mas não tenho acompanhado. O BBB é um jogo, as pessoas jogam muito, evidente que a estratégia desse ano de ter uma diversidade é importante, mas é um jogo [...] espero que seja algo pedagógico, eles estudaram e colocaram participantes tão diversos, não foi por acaso, há uma intencionalidade", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp