Política

Após reunião, Bolsonaro e presidente uruguaio defendem flexibilização do Mercosul

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente disse que está sendo planejada uma reunião entre os presidentes dos quatro países do bloco  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/02/2021, às 15h19   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após receber o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, para um almoço, afirmou que os dois discutiram nesta quarta-feira (3) uma flexibilização das regras do Mercosul. Se entrar em detalhes, o presidente disse que está sendo planejada uma reunião entre os presidentes dos quatro países do bloco, do qual também fazem parte Argentina e Uruguai.

“O Uruguai é um parceiro nosso, é um país importante para integrar o Mercosul. Conversamos também sobre a possibilidade de flexibilizar para cada país os seus negócios com outros países”, disse Bolsonaro no salão nobre do Congresso Nacional.

Ele sugeriu que o encontro tem uma “certa  informalidade", para que as autoridades possam ficar "à vontade" para discutir questões internas do bloco e do mundo.

"Essa nossa reunião com os quatro presidentes, brevemente, também tem a parte informal, uma sugestão minha, para que possamos ficar mais à vontade para discutir questões internas nossas bem como do mundo todo. É assim que nós agimos. Obviamente que, da minha parte, sempre seguindo aqui orientações do Ernesto Araújo", afirmou ele, em menção ao ministro das Relações Exteriores”, completou.

Matérias relacionadas:

Integrantes do governo veem vacina como maior desafio de Bolsonaro, diz coluna

Alcolumbre articula líder do PSD no Senado para o ministério

Lira recua e agora tenta acordo com oposição após retirá-la do comando da Câmara com canetada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp