Política

Após divergência com PT, Cibele retira candidatura à UPB

Raul Golinelli/GOVBA
Na quarta-feira (3), houve uma reunião da direção estadual do PT, presidida por Éden Valadares, com os candidatos do partido. Além de Cibele, aparecem na disputa Moema Gramacho (Lauro de Freitas), Caca (Miguel Calmon) e Júlio Pinheiro (Amargosa)  |   Bnews - Divulgação Raul Golinelli/GOVBA

Publicado em 04/02/2021, às 14h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), decidiu retirar, nesta quinta-feira (4), a candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A decisão foi tomada após divergências com a direção estadual do seu partido.

“Abri mão em função da indefinição da executiva estadual do partido e para evitar desgastes na base de apoio do governo do Estado”, diz trecho da nota divulgada pela prefeita.

Na quarta-feira (3), houve uma reunião da direção estadual do PT, presidida por Éden Valadares, com os candidatos do partido. Além de Cibele, aparecem na disputa Moema Gramacho (Lauro de Freitas), Caca (Miguel Calmon) e Júlio Pinheiro (Amargosa).

“Agradeço imensamente a todos que prestaram apoio ao meu nome. Continuarei atuando pelo fortalecimento das bandeiras do municipalismo e lutando pelo aumento no percentual do Fundo de Participação dos Municípios”, diz outro trecho da nota divulgada pela equipe de Cibele.

Agora, o candidato favorito é o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que conta, inclusive, com apoio do PSD.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp