Política

Após imbróglio, PT decide apoiar Zé Cocá na disputa pela UPB

Divulgação
Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (4), a direção estadual afirma que a decisão foi tomada na quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/02/2021, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A direção estadual do PT decidiu apoiar o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). 

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (4), a direção estadual afirma que a decisão foi tomada na quarta-feira (3). 

“Essa é uma decisão partidária, fruto do debate coletivo dos prefeitos petistas em diálogo com o presidente Éden, a quem cumprimento pela condução”, afirma, na nota, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro.

De acordo com a nota, estavam presentes quatro prefeitos petistas - Valcyr Rios (Pintadas), Chica do PT (Carinhanha), Júlio Pinheiro (Amargosa) e Mara Rios (Muquém do São Francisco) - além do presidente estadual, Éden Valadares.

Imbróglio 

O posicionamento do PT na disputa causou mal-estar entre a base. A prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, afirmou ao BNews que o partido precisava repensar sua postura.

“O partido precisa repensar o diálogo com seus pares. [...] Eu não quero que haja mais desgaste no partido. Sou liderada pelo governador Rui Costa. Deixa ele decidir. Ele tem sido um grande líder”, disse a petista, que desistiu da candidatura nesta quinta.

Matéria relacionada

Cibele Carvalho: “O PT precisa repensar o diálogo com seus pares”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp