Política

Em reunião da UPB com Rui Costa, Bruno Reis cobrará data de retorno das aulas

Dinaldo Silva BNews
O prefeito de Salvador revelou que na próxima semana irá convocar professores que prestaram o concurso público para darem aulas no município  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva BNews

Publicado em 05/02/2021, às 09h59   Diego Vieira e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira, (5), durante entrega do novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Semente do Amanhã, no IAPI, que levará para reunião que terá na tarde de hoje, com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), via UPB (União dos Municípios da Bahia), o pedido para o estabelecimento de uma data, em março, para o retorno das aulas. 

“Não há como as crianças ficarem dois anos sem virem. Hoje a tarde vai ter uma reunião com o governador e com a diretoria da UPB, para iniciarmos essa discussão, vamos colocar a importância de uma data para que possamos nos organizar para esse retorno. Os protocolos estão preparados e vamos defender a previsão de uma data. Então, espero que possamos sair de lá com uma data, seja no dia 1, 8 ou 15, acho importante estabelecer uma data em março para que a gente possa ir afunilando o processo de retomada”, explicou Bruno.

Reis afirma que a data irá ajudar principalmente a rede privada, que ainda terá que mobilizar alunos para viabilizar o seu funcionamento. 

“Nós vamos repetir as matrículas na rede pública, e as crianças, na prática, já estão matriculadas. Na rede privada não. Eles terão que sair com campanhas, divulgar o trabalho para que os pais possam decidir se seus filhos irão para essa ou aquela escola. A preocupação da rede privada é com a definição de uma data, e é justo estabelecer uma data condicionada. Ninguém vai abrir escola com 85% de ocupação de leito de UTI, não vamos, temos que ter essa responsabilidade”, destacou Reis. 

Concurso

O prefeito de Salvador revelou que na próxima semana irá convocar professores que prestaram o concurso público para darem aulas no município e que estão no cadastro de reserva, com o objetivo de ampliar o número de docentes à disposição da educação na capital: “essa semana vamos começar o processo. Para que esses professores possam estar aptos para no início das aulas assumir suas atividades e com isso vamos melhorar ainda mais a educação”. 
Bruno Reis destaca também que Salvador receberá uma consultoria gratuita da Fundação Lemann, através de uma parceria, que dará um apoio e suporte técnico para melhorar a gestão da educação na capital da Bahia.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp