Política

Esposa de Sidninho é exonerada do Detran após vereador migrar para base de Bruno Reis

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 05/02/2021, às 16h54   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa do vereador Sidninho, Thatiane Aragão Mangabeira Campos, foi exonerada da função que exercia no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) um dia após o marido deixar a base do governador Rui Costa (PT) e migrar oficialmente para o grupo do prefeito Bruno Reis (DEM).

Thatiane Campos atuava no cargo de Coordenador I, na unidade de Coordenação de Planejamento e Gestão. A exoneração aconteceu, “a pedido”, nessa quinta-feira (4) e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (5). 

Segundo apontaram fontes do Palácio Thomé de Souza, Sidninho já previa a baixa e, no rol das negociações, intercedeu a Bruno para que abrigasse Thatiane nos quadros da prefeitura.

Derrotado nas urnas em 2020, o ex-vereador Toinho Carolino, também do Podemos, ganhou assento no governo Bruno Reis como subsecretário da Reparação. Toinho, Sidninho e Penalva são nomes ligados diretamente ao deputado federal João Bacelar, que preside o Podemos na Bahia, e foi candidato à prefeitura de Salvador contra Bruno Reis.

Oficialmente, o partido ainda integra a base do governador Rui Costa, com o comando da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), mas os principais nomes da sigla externam, reservadamente, certo desconforto com o tratamento que recebem do Palácio de Ondina.

Com a migração dos vereadores para o campo governista, o Podemos segue o caminho trilhado pelo PL e PDT, que até o primeiro semestre do ano passado caminhavam com o governador Rui Costa. Hoje o PDT tem a vice-prefeitura de Salvador, com Ana Paula Matos, e o PL comanda a Secretaria de Inovação e Tecnologia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp