Política

"Eu seguirei o que Lula indicar", diz Suíca após ex-presidente indicar Haddad como pré-candidato do PT para as eleições de 2022

Arquivo BNews
Segundo Suíca, a prioridade no momento é lutar para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule os processos respondidos pelo ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/02/2021, às 23h26   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), comentou na noite desta sexta-feira (4), a orientação de Lula em indicar Fernando Haddad (PT) como pré-candidato do partido à presidência da República em 2022. Segundo Suíca, a prioridade no momento é lutar para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule os processos respondidos pelo ex-presidente Lula. 

“Todo mundo sabe no Brasil que sou lulista e petista. Nossa luta nesse momento é que STF anule a sentença dada pelo esquema que foi montado por Moro e Dallagnol para Lula ser pelo menos o meu candidato, mas se Lula não puder eu seguirei o que ele determinar. Lula é o maior patrimônio político que o Brasil tem (...).  Torço, luto e vou lutar para que Lula seja o candidato a presidente, não sendo ele eu seguirei o que Lula mandar”, disse. 

De acordo com o vereador, Haddad tem uma grande possibilidade de ser candidato porque já disputou as eleições em 2018, mas na visão de Suíca, é preciso trazer novos partidos para “endossar o caldo”. “Precisamos fazer um esforço para trazer novos partidos de esquerda, temos Boulos, Emanuela [D’Ávila], temos o Dino no Maranhão e tantas outras figuras que podem endossar esse caldo. Eu como bom lulista que sou, sou soldado desse homem que salvou milhares de vidas, inclusive a minha”.

Leia também:

Após Lula convidar Haddad para Presidência, Zé Neto pede cautela e cita Rui como possibilidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp