Política

Leão se coloca ao lado de Wagner, Otto e Neto como candidato ao governo em 2022, mas garante que já tem o seu "lado"

Vagner Souza/BNews
Pepista reafirma posição ao lado de Rui Costa, em meio aos rumores de que Neto vai cobrar o apoio do partido em 2022 pelo resultado de Arthur Lira na Camara  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/02/2021, às 13h01   Yasmin Barreto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) afirmou neste domingo (7) que está entre os "quatro candidatos" ao Governo da Bahia em 2022. Além de ACM Neto, os seus colegas da base, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alenca (PSD), que já passaram pelo Palácio de Ondina.

Nessa briga, garante o pepista, a sua única certeza é que já escolheu o seu "lado".

A decisão de Neto, presidente do DEM, de não se meter na adesão de deputados à candidatura de Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara dos Deputados, fortalece a tese de que o ex-prefeito quer ter o partido de João Leão ao seu lado em 2022. 

"Quem sabe? Nós temos aí o senador Jaques Wagner, Otto Alencar, João Leão e ACM Neto, os quatro candidatos nesse jogo. Agora, eu tenho o meu lado, que é Otto, Wagner e Rui, esse é o meu lado", disse o vice-governador em entrevista ao BNews neste domingo (7), na inauguração dos novos sinos da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio.

Apesar de circular informação que seria indicado por Rui à Casa Civil, como afago pelo acordo que colocou Adolfo Menezes (PSD) na presidência da AL-BA, Leão novamente despistou e indicou que pode permanecer onde está, na vice-governadoria.

"Eu tenho o meu cargo, que é de vice-governador, que eu adoro. Talvez possa até ficar na vice, pois posso ajudar muito mais o governador no comando de todas as secretarias", destacou.

Sobre a cutucada de Marcelo Nilo, que acusou Leão de "bater" em Rui para ser "promovido", o vice-governador preferiu ignorar o deputado do PSB.

"Hoje não é dia de falar de Marcelo Nilo", resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp