Política

Cidadania pode se fundir ao PV e lançar Huck como candidato em 2022

Reprodução/Instagram
Uma outra possibilidade seria a chegada ainda do Rede, mas o partido não se manifestou quando o assunto foi discuto logo após as eleições de 2018  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/02/2021, às 14h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O partido Cidadania avalia a possibilidade de se fundir ao PV para lançar o apresentador Luciano Huck como candidato em 2022. De acordo com informações do UOL, parlamentares da sigla presidida por Roberto Freire admitiram que o nome do global é bem recebido. 

Alex Manaente (Cidadania-SP), líder do partido na Câmara, ressalta as semelhanças entre a sigla e o PV que torna ainda mais provável a "fusão". Ele também admitiu que, neste momento, o "principal foco" é conseguir atrair Huck.

"O PV é um partido que tem história, marca importante, princípios próximos ao nosso. Acho bem possível que trabalhemos para concretizar essa fusão. E, abriríamos espaço para aquilo que é nosso trabalho de uma candidatura majoritária à Presidência, que tem como principal foco trazer o Luciano Huck", declarou Manaente.

Uma outra possibilidade seria a chegada ainda do Rede, mas o partido não se manifestou quando o assunto foi discuto logo após as eleições de 2018. Presidente nacional do Cidadania e ex-ministro Roberto Freire já avisou que não vai correr atrás da sigla.

"A Rede deixou a gente na porta da igreja. Não vou mais procurá-los, mas não tem nenhum impedimento", disse.

A Rede ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o porta-voz da legenda, Pedro Ivo Batista, admitiu a necessidade de se formar uma frente ampla para derrotar Bolsonaro em 2022.

Segundo Batista, o partido ainda avalia se lançará um candidato próprio. Para isso, tem como opçõesos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), além de Marina Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp