Política

Prefeito de Serrinha decide sair do PP após ter candidatura à UPB desestimulada pela base

Divulgação
O prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça, também decidiu sair do PP  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2021, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, decidiu sair do PP. A decisão ocorre após a candidatura do gestor à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) ser desestimulada pela base, comandada pelo governador Rui Costa (PT).

"O que está ocorrendo é um processo eleitoral onde os prefeitos não podem escolher o seu melhor representante e têm que seguir as ordens dos poderes superiores, pois estão com a visão míope, antecipando um cenário de 2022 na eleição para presidente da UPB", criticou, em nota divulgada nesta quarta-feira (10).

Todos os candidatos que colocaram seus nomes desistiram da disputa para apoiar o nome do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

Na nota, o prefeito de Serrinha ainda afirma que  ocorrem retaliações a "prefeitos que não apoiam a chapa criada nos gabinetes, sem diálogo e democracia".

Ao BNews, o secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, afirmou que a sigla ainda não foi notificada da decisão de Adriano. "Ficamos sabendo pela imprensa", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp