Política

FHC se compromete a atuar para apaziguar crise no PSDB, diz coluna

Reprodução/Arquivo GOVESP
Ex-presidente e o governador de São Paulo, João Doria, se reuniram na manhã desta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo GOVESP

Publicado em 11/02/2021, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se comprometeu a atuar para apaziguar os ânimos no PSDB. De acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, FHC e o governador de São Paulo, João Doria, se reuniram na manhã desta quinta-feira (11). 

Os conflitos no ninho tucano se acirraram após um jantar dado pelo governador de São Paulo na última segunda-feira (8). Na ocasião, foi proposto que Doria assumisse a presidência da sigla em maio como parte de uma estratégia para fortalecê-lo para disputa presidencial de 2022 e expurgar o deputado federal mineiro Aécio Neves da legenda.

FHC, figura proeminente da velha guarda do partido, não compareceu ao jantar, mas se comprometeu a encontrar-se com Doria. Como desdobramento da reunião da última segunda, um grupo formado por 25 Presidentes estaduais do PSDB assinaram uma carta pela prorrogação dos mandatos das executivas municipais, estaduais e federal do partido. 

O documento foi entregue ao atual presidente da sigla, Bruno Araújo (PE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp