Política

Aécio Neves formaliza pedido de prévias no PSDB para 2022 em provocação a Doria

Reprodução/Wilson Dias/Agência Brasil
Com pretensões de se candidatar à presidência em 2022, Doria tinha planos de assumir a presidência do partido e expurgar o candidato à presidência derrotado em segundo turno em 2014 do partido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 12/02/2021, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pelo PSDB Aécio Neves formalizou uma proposta para que a legenda realize, obrigatoriamente, prévias para as eleições de 2022.

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o gesto aconteceu em reunião na qual membros do partido decidiram fechar questão pela recondução do atual presidente do partido, Bruno Araújo, para mais um ano no comando da organização.

A iniciativa do parlamentar, que ainda precisa ser debatida, é interpretada como uma provocação ao governador de São Paulo, João Doria

Com pretensões de se candidatar à presidência no ano que vem, Doria tinha planos de assumir a presidência do partido e - entre outras ações - expurgar o candidato à presidência derrotado em segundo turno em 2014 do partido.

Durante o encontro também foi sugerido que Aécio seria o líder de uma dissidência governista no PSDB, e que essa ala deveria ser retirada do partido. A proposta foi apresentada durante um jantar realizado na noite da última segunda-feira (8) com a cúpula do partido e desencadeou um racha dentro da legenda.

Também segundo a coluna, além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também visa o Planalto em 2022 e  conta com apoio de parte significativa do ninho tucano. Na reunião desta sexta, Aécio se descreveu como oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Notícia Relacionada:

FHC se compromete a atuar para apaziguar crise no PSDB, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp