Política

Orlando Silva diz que Haddad foi infeliz ao comparar "direita civilizada" com bolsonaristas

Câmara dos Deputados/Reprodução
Ex-ministro destacou a urgência de se combater o fascimo e o "desgoverno" de Bolsonaro, com a formação de uma Frente Ampla que vá além das necessidades eleitorais  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados/Reprodução

Publicado em 12/02/2021, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro em mandatos de Lula e Dilma, criticou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, apontado como candidato à presidência em 2022. 

O parlamentar disse que o petista foi "infeliz" ao comparar a "direita civilizada" com os bolsonaristas, em entrevista à rádio CBN nesta sexta-feira (11).

Em post feito no Twitter, Orlando Silva ressalta a sua amizade com Haddad mas disse que o potencial candidato do PT ao Palácio do Planalto, derrotado em 2018 no segundo turno para Bolsonaro, despreza questões básicas da política, que é aglutinar o seu adversário e torná-lo maior.

"Meu amigo @Haddad_Fernando, a quem prezo e respeito, foi muito infeliz em sua entrevista à CBN, nesta manhã, ao igualar a "direita civilizada" ao bolsonarismo. O ex-prefeito ignora lições básicas da política, a saber: isolar o inimigo principal e jamais blocar o adversário", escreveu o presidente da UNE.

Orlando Silva destacou a urgência de se combater o fascimo e o"desgoverno" de Bolsonaro, com a formação de uma Frente Ampla que vá além das necessidades eleitorais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp