Política

Palhinha elogia escolha de João Roma para Cidadania e evita tratar de polêmica entre ACM Neto e o novo ministro

Divulgação ascom Palhinha
Ele tem capacidade, competência, será um grande ministério”, destacou Palhinha  |   Bnews - Divulgação Divulgação ascom Palhinha

Publicado em 13/02/2021, às 09h27   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Orlando Palhinha (DEM) elogiou a escolha do nome do deputado federal João Roma (Republicanos) para o comando do ministério da Cidadania. Entretanto, o parlamentar do Democratas avitou tratar das manifestações públicas de ACM Neto contra escolha do seu ex-chefe de gabinete. Em postagem em uma rede social, Neto disse que escolha de Roma "desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida". Em resposta ao comentário, Roma disse estar pagando um preço por briga de ACM Neto e Rodrigo Maia (DEM).  "Não acompanhei o notíciario, por isso não posso opinar", disse o vereador ao ser questionado pelo BNews.

 Ele destacou as qualidades do novo ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O nome de João Roma apareceu em uma edição extra do Diário Oficial de União na última sexta-feira (12).

“É um homem forte da bancada da Bahia, do Republicanos. Acho que a elevação dele a ministro vem melhorar a visibilidade do estado. Ganha o povo da Bahia. Ele tem capacidade, competência, será um grande ministério”, destacou Palhinha. 

O parlamentar sinaliza que Roma chega ao ministério em um momento chave, de debate acerca da retomada do Auxílio Emergencial, programa de transferência de renda do governo federal e que está sob competência do Ministério da Cidadania.

“Ele chega à pasta em um momento importante. Como nordestino, pernambucano,  ele tem conhecimento de causa do sofrimento dos nordestinos. As pessoas de baixa renda necessitam da prorrogação do Auxílio Emergencial, pelo menos até que a economia melhore, a vacinação alcance 90% da população e o povo possa voltar a vida normal”, destacou Orlando Palhinha.

Leia mais em:

João Roma: "Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo"

João Roma é nomeado ministro da Cidadania
“ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”, dispara Rodrigo Maia 
"Vai exercer trabalho com dedicação e honra", diz Marinho após nomeação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp