Política

Colunista critica ACM Neto por celeuma criada após indicação do Republicanos ao ministério da Cidadania

Max Haack Secom PMS
O colunista de política do OUL criticou o ex-prefeito de Salvador pelo comentário em que liga a indicação de Roma a uma tática de enfraquecimento de seu partido  |   Bnews - Divulgação Max Haack Secom PMS

Publicado em 13/02/2021, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário político nacional ainda repercute o imbróglio criado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto, ao ir à público lamentar a decisão do deputado federal João Roma (Republicanos) de aceitar o convite para chefiar o ministério da Cidadania. O ministério estava ocupado pelo democrata Onyx Lorenzoni. 

O colunista do OUL, Josias de Souza, destaca que ACM Neto está umbilicalmente ligado ao presidente da República por conta da adesão de sua bancada ao candidato de Jair Bolsonaro (sem partido), Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. 

"ACM Neto não pode tomar distância de Bolsonaro porque a maioria da bancada federal do partido que supõe comandar alistou-se na tropa legislativa do capitão. Serviu-se das verbas e dos cargos que bancaram a eleição do líder do centrão Arthur Lira à presidência da Câmara. O piti do amigo do novo ministro João Roma cai como uma cereja sobre o bololô produzido por Bolsonaro na seara inimiga", ironizou Josias. 

O articulista questionou o receio do ex-prefeito de Salvador com a escolha de um outro partido, neste caso, o Republicanos, ao qual Roma é filiado.

"A esquisitice está na presunção de que o vínculo com ACM Neto faria soar um alarme na porta giratória que Bolsonaro instalou na Esplanada. A falta de nexo decorre do fato de que o DEM convive gostosamente com dois filiados que integram a equipe do capitão: Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni. Por que implicar com o apadrinhado de legenda alheia?", questionou o colunista Josias de Souza, do UOL. 

O colunista de política do OUL criticou o ex-prefeito de Salvador pelo comentário em que liga a indicação de Roma a uma tática de enfraquecimento de seu partido: "A importância que ACM Neto atribui a si mesmo é um bom mote para alimentar conversas em rodinhas de políticos e jornalistas. Mas o tema parece tão relevante para o futuro do Brasil quanto a cloroquina para a cura da Covid".

Leia mais em:

João Roma: "Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo"

João Roma é nomeado ministro da Cidadania
“ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”, dispara Rodrigo Maia 
"Vai exercer trabalho com dedicação e honra", diz Marinho após nomeação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp