Política

Luiz Galvão é exonerado da PMS; informações de bastidores dão conta que deve assumir cargo em Brasília

BNews
A saída de Luiz Galvão é parte do efeito colateral da crise instalada no grupo comandado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto, após a nomeação de João Roma  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/02/2021, às 14h03   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, foi exonerado do cargo neste sábado (13) pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Quem assume a vaga deixada por Galvão é o ex-ouvidor Geral do Município e atual diretor-geral do Codecon, Humberto Viana. 

A saída de Luiz Galvão é parte do efeito colateral da crise instalada no grupo comandado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto, após a nomeação de João Roma como novo ministro da Cidadania.

O ex-secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro é considerado o braço direito de Roma, desde a época em que era chefe de gabinete do  ex-prefeito de Salvador.

O BNews apurou,  com uma fonte de dentro da Prefeitura de Salvador, que não quis se identificar, que Luiz Galvão está indo mesmo para Brasília, para auxiliar João Roma nos trabalhos no Ministério da Cidadania. Em entrevista ao Informe Baiano, o político negou que haja acordo para assumir algum cargo em Brasília. 

“O prefeito me ligou, explicando os motivos e não tem nada o que questionar. Me disse que diante de toda essa conjuntura, infelizmente eu não poderia continuar na equipe. Eu agradeci, foram 8 anos de trabalho intenso na prefeitura. Mas encerrei meu ciclo com muito orgulho e sensação de dever cumprido”, ressaltou Galvão, que emendou ao ser questionado sobre Brasília: “não há nada conversado sobre isso”.

Leia mais:

Colunista critica ACM Neto por celeuma criada após indicação do Republicanos ao ministério da Cidadania

João Roma: "Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo"

João Roma é nomeado ministro da Cidadania
“ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”, dispara Rodrigo Maia 
"Vai exercer trabalho com dedicação e honra", diz Marinho após nomeação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp