Política

Senador cria projeto de lei para incluir perguntas sobre orientação sexual no censo demográfico

Tânia Rego/Agência Brasil
Segundo Fabiano Contarato (Rede-ES), objetivo é direcionar melhor o investimento em políticas públicas voltadas à esta população  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 15/02/2021, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para melhorar as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) criou um projeto de lei que inclui perguntas sobre orientação sexual nas pesquisas de censo demográfico.

A intenção é identificar e colher dados que sejam importantes para adequar a intervenção do poder público em prol desta população.

Contarato destaca que os governos federal, estaduais e municipais precisam se organizar e investir no combate à discriminação e violência contra gays, lésbicas, trans, assexuais e demais sexualidades.

“Sem dados completos, inequívocos, atuais e tratados estatisticamente, continuaremos mantendo apagadas as identidades dessas pessoas e nos recusando a reconhecer que existe um problema público de exclusão social e produtiva de uma parcela considerável da população brasileira, decorrente de preconceitos fundados em modos de expressão individual que estão fora do padrão tradicional aceito pela sociedade”, explica o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp