Política

Presidente do Republicanos em Salvador garante que fica na prefeitura após conflito entre Neto e Roma: "Zero possibilidade"

Reprodução/Instagram
Neto e Roma entraram em conflito após o deputado federal aceita convite para se tornar o novo ministro da Cidadania  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/02/2021, às 14h16   Pedro Vilas Boas



Presidente do Republicanos em Salvador, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos, garante que fica na gestão Bruno Reis (DEM), mesmo após o conflito entre seu correligionário João Roma e o ex-prefeito ACM Neto (DEM).

"A questão é de foro pessoal, Neto e Roma. Não tem relação nenhuma com o partido. Zero de desgaste entre Republicanos e DEM, ou qualquer rusga. A gente toca nossos projetos e não tem nenhuma relação com esse fato momentâneo", disse, em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (15).

Neto e Roma entraram em conflito após o deputado federal aceitar convite para se tornar o novo ministro da Cidadania. A novidade reforça o discurso de opositores de que o presidente nacional do DEM é aliado de Jair Bolsonaro (sem partido); João Roma e ACM Neto eram próximos.

"O Republicanos fez seu papel de reconhecer a qualidade técnica e política, dentro de contemplação de espaço. Viu Roma como um homem inteligente, trabalhador, que vem fazendo um bom trabalho. Zero possibilidade de qualquer alteração [na gestão Bruno Reis]", completou Luiz Carlos.

Como o BNews noticiou no domingo (14), ACM Neto ordenou que indicações da cota pessoal de João Roma na prefeitura de Salvador fossem exoneradas. No sábado (13), o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, foi exonerado. Cogita-se que ele ocupe um cargo no ministério.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp