Política

Defesa de Lula diz estar preocupada com uso de mensagens de membros da Lava Jato por advogados

Reprodução/Ricardo Stuckert
A defesa de Lula teve acesso a 740 gigabytes de mensagens obtidas na operação Spoofing, da Polícia Federal (PF)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ricardo Stuckert

Publicado em 15/02/2021, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê com preocupação a informação de que advogados do grupo Prerrogativas montaram uma força-tarefa para categorizar os diálogos entre procuradores e juízes da operação Lava Jato. A iniciativa está acontecendo com o objetivo de que conselhos do Ministério Público e da Justiça sejam acionados para cobrar punições aos envolvidos. 

Em entrevista a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, nesta segunda (15), Cristiano Zanin Martins, advogado do petista, disse que apenas a defesa do ex-presidente teve acesso ao material e que caberá a ela analisar as mensagens e definir a estratégia que será posta em prática daí em diante.

"O material está sendo exclusivamente analisado pelo advogado do presidente e um perito e não foi compartilhado com ninguém", disse. Segundo ele, o objetivo, no momento, é reforçar a tese de suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pode anular a condenação no caso do tríplex do Guarujá.

A defesa de Lula teve acesso a 740 gigabytes de mensagens, o que, segundo integrantes do Judiciário, daria cerca de 10% do total de conversas que foram hackeadas. Os diálogos foram obtidos na operação Spoofing, da Polícia Federal (PF), que investiga seis pessoas que teriam invadido os celulares de procuradores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp