Política

Lira tentou convencer Moraes a desistir de prender Daniel Silveira, diz coluna

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Segundo o colunista Guilherme Amado, da Época, tentou convencer ministro do Supremo acenando para punição no Conselho de Ética da Câmara  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/02/2021, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao tomar conhecimento de que  o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL) seria preso, através do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), teria tentado convencê-lo a voltar atrás da medida. 

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, da revista Época, Lira tentou demover Moraes, acenando com a possibilidade de  Silveira ser punido no Conselho de Ética da Câmara - possivelmente com a sua cassação.

No início da tarde, o plenário do STF confirmou a prisão do bolsonarista. Agora, a prisão ainda tem que ser analisada pela Câmara dos Deputados. Silveira (PSL) foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (16).

O parlamentar é investigado por suposto financiamento de atos antidemocráticos, e atacou verbalmente ministros do Supremo em vídeo publicado em suas redes sociais. Na amanhã desta quarta-feira (17), o PSL decidiu expulsar Silveira.

Também segundo a coluna, o Supremo tem expectativa de que a Câmara reverta a decisão de Moraes, confirmada em plenário.

Notícias Relacionadas:

Após ser preso, deputado Daniel Silveira se recusa a usar máscara e briga com policial no IML; veja vídeo

Após prisão de Silveira, cúpula teme abrir precedentes sem afrontar STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp