Política

Aliados do presidente da Câmara dos Deputados trabalham para manter colega bolsonarista preso

Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados
Como a votação na Câmara é aberta e o caso tem tido apelo público, os deputados devem confirmar a prisão de Silveira  |   Bnews - Divulgação Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Publicado em 17/02/2021, às 22h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estariam atuando para fazer com que a Casa mantenha a detenção do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A estratégia vem sendo traçada após o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir, por unanimidade, manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a prisão em flagrante do parlamentar.

De acordo com a CNN, a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) também pesa para esse movimento. Além disso, o Supremo não deve substituir a prisão de Silveira por uma medida cautelar, como a suspensão do mandato, por exemplo.

Assim que Lira disser como foram as conversas com o STF, os líderes e dirigentes dos partidos que apoiaram sua chegada ao comando da Câmara devem decidir que caminho seguir. Eles estariam conversando por telefone durante toda esta quarta-feira (17) para analisar os cenários possíveis.

Como a votação na Câmara é aberta e o caso tem tido apelo público, os deputados devem confirmar a prisão de Silveira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp