Política

"Não entendo quem gosta de Bolsonaro", diz Marcelo Nilo

Arquivo/BNews
Deputado baiano critica políticas de combate à pandemia e fala sobre 2022  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/02/2021, às 19h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) teceu fortes críticas contra o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, veiculado na noite desta quinta-feira (18). No papo, ele disse não entender como o gestor federal ainda tem algum tipo de apoio popular.

Para o baiano, o gestor tem se mostrado como um "genocida" durante a pandemia da Covid-19. "O governo federal não leva a pandemia a sério. São 240 mil mortes. Essa nova variante é gravíssima", ressalta.

"Eu sou um democrata. Respeito o cidadão que gosta de Bolsonaro, mas não entendo quem gosta de Bolsonaro. É uma pessoa que não respeita a vida. Não tem compromisso com a gestão, é uma pessoa perseguidora", detona.

Nilo também lamentou o novo decreto que facilita a compra de armas no Brasil. "O povo brasileiro precisa é de vacina e não de armas", afirma.

Majoritária
Ainda na entrevista, Nilo reforçou que vai pleitear um espaço na chapa majoritária de Jaques Wagner, que predente ser candidato ao Governo do Estado em 2022. Contudo, não descarta nenhuma possibilidade.

"Minha preferência é sair numa vaga [na chapa] de Jaques Wagner. Agora, eu sou político. Nem ACM era meu adversário pessoal", declarou, sinalizando que também pode conversar com o grupo do ex-prefeito ACM Neto (DEM), que também deve protagonizar o pleito.

O pessebista afirmou que vai trabalhar para ter força política para pleitar a vaga de vice ou a de senador no grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp