Política

"Parlamento pode fazer muito, fará muito mais ao lado do presidente", avalia Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR
Em viagem a Pernambuco, falou sobre independência do Congresso e evitou comentar prisão do deputado - e apoiador - Daniel Silveira   |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 19/02/2021, às 14h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante visita a Sertânia, em Pernambuco, o presidente da República Jair Bolsonaro avaliou  nesta sexta-feira (19) que o Congresso do País pode fazer mais se trabalhar junto com o Executivo.

"Hoje, cada vez mais, temos um Parlamento independente e consciente da força que tem. Esse Parlamento pode fazer muito, fará muito mais ao lado do presidente da República. Assim como o presidente sozinho não pode fazer nada, junto com o Parlamento podemos fazer muito", avaliou.

De acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro não comentou a prisão do deputado federal, e seu aliado de primeira hora, Daniel Silveira (PSL) - bem como a votação marcada para esta sexta-feira na Câmara para definir a manutenção ou não de sua prisão.

Durante a viagem, o presidente participou do acionamento das comportas do Ramal do Agreste, obra que levará água do rio São Francisco para a região. Vale salientar que Bolsonaro conta com dois aliados na presidência da Câmara e Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM), respectivamente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp