Política

Lídice pede que Alex Lima "traduza a mensagem cifrada" após crítica do deputado ao PSB

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A executiva estadual do PSB tem tido que lidar com situações semelhantes. Em julho do ano passado, o deputado federal Marcelo Nilo também criticou a sigla  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/02/2021, às 14h42   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, pediu, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (19), que o deputado estadual e correligionário Alex Lima traduzisse o que a parlamentar definiu como "mensagem cifrada", em que ele critica o partido.

"Não costumo discutir assuntos partidários pela imprensa. Espero entender, inclusive, a mensagem; não entendi. Tenho muito afeto, amizade com o deputado, espero procurá-lo pra ele me traduzir a mensagem cifrada", disse.

Mais cedo, Alex Lima fez uma publicação no Twitter criticando a sigla. "Infelizmente, com toda crise que o país vive, o PSB da Bahia não tem ajudado o governador na indicação dos seus quadros, sempre voltados ao próprio umbigo e aos interesses de um pequeno grupo interno”, escreveu.

Marcelo Nilo

A executiva estadual do PSB tem tido que lidar com situações semelhantes. Em julho do ano passado, o deputado federal Marcelo Nilo também criticou a sigla.

O BNews apurou, à época, que o conflito teria relação com o fato do PSB decidir apoiar o prefeito Leandro Araújo Mascarenhas (PTB) à reeleição. No fim das contas, quem venceu a disputa foi Dona Nilda (PCdoB).

Nilo queria ter a prerrogativa de escolher o candidato, já que foi o mais bem votado na cidade, mas teve a própria indicação preterida.

Procurado pela reportagem à época, Nilo confirmou o conflito, mas, disse que a briga foi com a própria Lídice, ao invés do secretário do partido, Rodrigo Hita. 

"Não houve discussão nenhuma, houve uma divergência política. Não foi com Hita, foi com a própria deputada Lídice. Foi discordância política no processo lá em Poções", declarou.

Nos bastidores, especula-se que o deputado federal mude de lado e vá integrar a base de ACM Neto (DEM).

Matéria Relacionada

Fogo amigo? Deputado do PSB critica partido: ‘Voltados ao próprio umbigo’

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp