Política

Presidente do Senado diz que há alinhamento com Câmara pra aprovar PECs e reformas

Marcos Oliveira/Agência Senado
Durante live, Rodrigo Pacheco defendeu o combate aos privilégios e desperdício de dinheiro público  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 20/02/2021, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) voltou a dizer neste sábado (20) que há uma vontade política do Senado, alinhada com a Câmara, para votar as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) do ajuste fiscal e das reformas tributária e administrativa. 

De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, durante live do Grupo Prerrogativas defendeu que o Brasil precisa de um modelo "menos injusto" de sistema tributário.

"Não podemos impor especialmente às camadas mais pobres da sociedade que paguem a conta dos problemas que o Brasil tem", disse. Quanto à reforma administrativa, Pacheco defendeu que é preciso haver o combate a privilégios e desperdício do dinheiro público. 

"O Estado pode ser menor. Não precisa ser um Estado mínimo concebido pelos ultraliberais, que é aquele que cuida só de saúde, segurança e educação, mas um Estado que seja capaz de respostas mais imediatas para a população", defendeu. 

Na sua avaliação, para isso, é preciso realizar reformas e as mudanças nas leis trabalhistas durante o governo Temer foi algo positivo - embora possa eventualmente "sofrer correções". Ele também opinou que a reforma da Previdência corrigiu distorções. "A justiça trabalhista precisava ter instrumentos legais mais equilibrados", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp