Política

Líder do centrão emplaca familiares e aliado em cargos no governo

Reprodução/Câmara dos Deputados
Informações são do colunista Guilherme Amado, da revista Época, neste domingo (21).   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 21/02/2021, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Wellington Roberto, líder do PL e um dos mais influentes parlamentares do "centrão", conseguiu emplacar o filho e a esposa - além de um aliado - em cargos no governo Bolsonaro.

As informações são do colunista Guilherme Amado, da revista Época, neste domingo (21). 

De acordo com a publicação, Bruno Roberto, filho do deputado, foi nomeado assessor especial do presidente do Banco do Nordeste, que tem poder de conceder empréstimos a grandes empresas e viabilizar investimentos do banco na região.

Já a esposa do parlamentar, Deborah Roberto, foi nomeada diretora de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A agência governamental é vinculada ao Ministério da Saúde, e é responsável por promover saneamento básico à população.

Também na pasta, Roberto emplacou Arnaldo Medeiros, na Secretaria de Vigilância em Saúde. Medeiros ganhou notoriedade após, em  dezembro, sem saber que o microfone estava ligado, dizer que uma repórter era "um porre".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp