Política

Flordelis é internada por excesso de medicação após ser afastada do cargo de deputada federal

Fernando Frazão/Agência Brasil
Pastora está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Niterói D'Or, na Região Metropolitana do Rio   |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 24/02/2021, às 13h25   Redação BNews



A deputada federal afastada Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi internada no início da noite dessa terça-feira (23) por "excesso de medicação". De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, a pastora está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Niterói D'Or, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Na nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de medicamentos ocorreu após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de afastá-la do cargo de deputada federal

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo na câmara, votou a favor do afastamento. Para ele, existem situações concretas que mostram que os atos de Flordelis podem prejudicar a “busca pela verdade” no processo. Os outros dois desembargadores, Antônio José e Katia Jangutta, concordaram com o voto do relator. 

A decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que decidam se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal.

Na última sexta (19), Flordelis também alegou problemas de saúde ao não comparecer à votação sobre a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira. Na ocasião, a assessoria de imprensa da parlamentar informou, por nota, que Flordelis teve um mal súbito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp