Política

ACM Neto e Bruno Reis vão a Brasília, mas não comparecem em posse de João Roma

Divulgação
Presidente do DEM e prefeito jantaram com presidente do Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2021, às 16h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), jantaram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), na noite desta terça-feira (24). Apesar da visita na capital federal, a dupla decidiu não participar da posse do deputado federal João Roma (Republicanos) como ministro da Cidadania, marcada para acontecer nesta quarta (24). 

"Jantamos com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Tratamos de recursos para Salvador, principalmente de apoio para o Transporte e para a área de saúde", declarou Neto, ao BNews. O prefeito já retornou para a capital baiana. Neto deve voltar nas próximas horas.

A indicação do deputado federal para a pasta causou um mal-estar entre ele e o carlismo baiano. Neto foi às redes sociais para lamentar a decisão e se isentar de qualquer responsabilidade pela indicação do aliado para a equipe de Jair Bolsonaro. Nos bastidores, chegou a ser ventilada que a ida de Roma para o ministério seria uma espécie de contrapartida do Planalto para Neto pelo DEM ter "facilitado" a eleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara. O ex-prefeito nega veementemente essa versão.

Leia também:
Davi Alcolumbre assume a CCJ do Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp