Política

Arthur Lira cita tipificação e volta a defender PEC que blinda parlamentares

Isac NóbregaPR
O deputado federal defendeu a atuação do Supremo, ressaltando que o discurso do parlamentar não pode “atacar a democracia”  |   Bnews - Divulgação Isac NóbregaPR

Publicado em 25/02/2021, às 11h15   Redação BNews



Em entrevista coletiva realizada no Salão Verde da Câmara, na manhã desta quinta-feira, (25), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticou a cobertura da imprensa pelo destaque à votação da admissibilidade da PEC da Imunidade na última quinta-feira (24), e disse que a Casa fez “um corte na perna e no braço” ao manter a prisão de Daniel Silveira. A coletiva foi acompanhada pelo O Antagonista.

“Qual o remédio para esclarecer um assunto que deixou o Supremo sem alternativa de posicionamento? Regulamentar o artigo que fala de imunidade parlamentar quanto à sua voz e ao seu voto”, destacou Lira.

O deputado federal defendeu a atuação do Supremo, ressaltando que o discurso do parlamentar não pode“atacar a democracia”.

“A Câmara dos Deputados se posicionou na semana passada deixando claro que a inviolabilidade da fala do deputado não é plena, não é total. A Câmara deixa claro que a imunidade parlamentar não será plena quando for contra a democracia”, defendeu o presidente da Câmara.

Leia mais em:

Kim Kataguiri entrará com mandado de segurança contra PEC da imunidade parlamentar

Movimento contra corrupção eleitoral critica PEC da imunidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp