Política

"O exemplo que se exige de um líder está faltando", diz Bruno Reis sobre críticas de Bolsonaro ao lockdown

Dinaldo Silva BNews
O prefeito de Salvador acredita que o presidente perdeu, na pandemia, uma grande oportunidade de assumir a liderança das ações    |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva BNews

Publicado em 27/02/2021, às 10h35   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe do executivo da capital da Bahia, Bruno Reis, lamentou mais uma vez os comentários do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Na última sexta-feira (26), durante visita ao Ceará, o chefe do executivo federal criticou medidas adotadas por prefeitos e governadores para conter o avanço do novo coronavírus e evitar um colapso no sistema de saúde.  

“Lamento mais uma vez as declarações do presidente Jair Bolsonaro, parece que ele não está percebendo que, diferente da primeira onda, a nova variante está tomando conta do Brasil todo, são 17 capitais com quase 100% de ocupação dos leitos UTI. Parece que ele não mora em Brasília; o governador decretou lockdown a partir de amanhã. Essa é a realidade brasileira”, destacou Reis. 

Bolsonaro confirmou, diante de apoiadores no Ceará, que “O auxílio emergencial vem por mais alguns meses” e, em tom de ameaça, sinalizou: “daqui para frente, o governador que fechar o seu Estado, que destrói o seu Estado, ele que deve bancar o auxílio emergencial".

O prefeito de Salvador acredita que o presidente perdeu, na pandemia, uma grande oportunidade de assumir a liderança das ações e de ser um dos “presidente mais bem avaliados” da história do país. Ele destacou ações do governo federal desde em 2020.

“O Negacionismo, a omissão, o mau exemplo, diante de tudo que fez… E ele fez muito. Pagou o auxílio emergencial, a folha de funcionários para os empresários não quebrarem, prorrogou impostos, garantiu receitas do FPM, claro que à reboque da Câmara e do Senado, fazendo meio que por obrigação; mais fez. Mandando recursos, respiradores... Ninguém vai deixar de reconhecer o que é feito, porém, a postura, o exemplo que se exige de um líder, do presidente, está faltando”, criticou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp