Política

Vereadora Maria Marighella tem conta no Whatsapp clonada

Divulgação
Segundo a assessoria da parlamentar, os golpistas começaram a enviar mensagens aos contatos da vereadora pedindo para transferirem alguma quantia financeira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2021, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora por Salvador Maria Marighella (PT) teve sua conta no WhatsApp clonada na tarde do último sábado (27). Golpistas entraram em contato se passando por responsáveis por uma pesquisa do Ministério da Saúde relacionada à Covid-19 e conseguiram clonar o perfil da petista no aplicativo. 

Segundo a assessoria da parlamentar, os golpistas começaram a enviar mensagens aos contatos da vereadora pedindo para transferirem alguma quantia financeira. Além disso, um número de telefone de código de área 61 passou a utilizar a foto de Marighella para entrar em contato com pessoas próximas a ela.

Assim que descobriu o golpe, a vereadora registrou um boletim de ocorrência e alertou em seus perfis nas redes sociais. "Esse é um golpe que, infelizmente, está acontecendo com muita frequência. Recorrem a um tema que mobiliza como a pandemia para sensibilizar. Precisamos ficar atentos porque pode acontecer com qualquer um de nós", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp