Política

Rosemberg acusa Geílson de usar imprensa para "depreciar" medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas pelo governo

Vagner Souza/BNews
Líder do governo na AL-BA criticou o antigo aliado pelas críticas ao governador Rui Costa (PT  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/03/2021, às 16h22   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosembeg Pinto (PT), líder do governo na AL-BA, rebateu o antigo colega de base, o deputado Carlos Geílson (PSDB), que fez críticas à condução do governador Rui Costa (PT) diante da pandemia de Covid-19 no estado. 

Rosemberg lamentou o posicionamento de Geílson, que despreza o "delicado momento" vivido pela população baiana, e de usar a imprensa para descredibilizar as medidas restritivas necessárias para impedir a proliferação da doença, que motiva a alta taxa de ocupação dos leitos na rede de saúde.

O parlamentar afirma que não cobra do deputado que deixou o Podemos depois de não receber o apoio que desejava para a sua candidatura à Prefeitura de Feira de Santana em 2020, uma "retribuição" pelo tempo na base. 

No entanto, pede que, "pelo menos", o deputado que trocou de lado "reconheça" que as normas impostas pelo poder público são fundamentais para minimizar as consequências da doença. 

Inclusive, cita a "consonância" das políticas adotadas pelo Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador, comandada pelo agora aliado de Geílson, Bruno Reis (DEM).

"Não estamos pedindo nenhuma retribuição ao momento difícil por qual ele passou, e contou com o apoio do governador Rui Costa, mas que, pelo menos, reconheça que as ações são necessárias, inclusive estão em consonância com diversos prefeitos aliados seus, entre eles o prefeito de Salvador, Bruno Reis [...] Não só na Bahia, mas em todo o Brasil, nos diversos segmentos da sociedade, o governador Rui Costa tem recebido aplausos pelas medidas adotadas. Infelizmente, ninguém tem uma receita completa. Se tivéssemos, já tínhamos resolvido o problema", disse Rosemberg em contato com o BNe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp