Política

STJ adia julgamento de recursos de Flávio Bolsonaro em caso das 'rachadinhas'

Tânia Rêgo/Agência Brasil
STJ não divulgou o motivo da retirada de pauta e não há data para que os tema seja analisado  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 01/03/2021, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retirou da pauta dois recursos do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) previstos para serem julgados na próxima terça-feira (2). As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Nos pedidos, a defesa de Flávio busca invalidar relatórios do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) compartilhados com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e decisões judiciais de primeira instância no inquérito que investiga suposto crime de "rachadinha" cometido quando ele ainda era deputado estadual.

No dia 23 de fevereiro, o tribunal anulou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador. Também foi adiado o debate sobre um habeas corpus em favor do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. O STJ não divulgou o motivo da retirada de pauta e não há data para que os temas sejam analisados pela Quinta Turma da corte.

Na semana passada, o adiamento ocorreu a pedido do relator, ministro Felix Fischer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp