Política

Alex Lima rebate ataque de Geilson ao governador Rui Costa: "a conveniência mudou de lado"

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/03/2021, às 19h20   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PSB) rechaçou o ataque feito pelo deputado Carlos Geilson (PSDB) ao governador Rui Costa (PT), que nesta segunda-feira (1º) chegou a chorar ao comentar o falecimento de uma jovem de 16 anos vítima da Covid-19.

Geilson ironizou que não sabia se o lamento do governador era "por impotência" ou uma espécie de "mea culpa".

"Estou impressionado como o mesmo muda de opinião com o passar do tempo. Ouvi muito suas críticas ao seu ex-atual grupo e muitos elogios ao governador Rui Costa. Agora a conveniência mudou de lado", declarou Lima, ao lembrar que o tucano estava abrigado na base governista até o primeiro turno da campanha eleitoral de 2020.

"Parece que o deputado Carlos Geilson precisa prestar serviços para garantir o seu mandato, que é publicamente fruto de um acordo que passou pelo apoio no segundo turno da eleição de Feira de Santana, e como prêmio foi chamado da suplência pra exercer o mandato", acentuou Alex Lima. 

Outros parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) condenaram a fala de Geilson. Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Casa, acusou o recém-oposicionista de "depreciar" medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas pelo governo. O deputado Osni (PT) foi na mesma linha e disse que vê um "governo comprometido" o enfrentamento à pandemia.

Em nota o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), defendeu as medidas restritivas decretadas por Rui Costa e disse que "vidas importam mais que economia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp