Política

MPF inclui quatro desembargadores do trabalho em nova denúncia contra Witzel

Reprodução/Carlos Magno
Esta é a quarta denúncia contra Witzel, que virou réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve seu afastamento do cargo prorrogado por mais um ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Carlos Magno

Publicado em 02/03/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta terça-feira (2) uma nova denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), desta vez por um suposto esquema de desvios que envolve contratos da Secretaria de Saúde do Estado e  funcionários do Tribunal Regional do Trabalho fluminense (TRT).  

De acordo com informações do portal UOL, o parquet denunciou, além do governador, quatro desembargadores da Corte. Os magistrados foram presos durante uma operação da Polícia Federal (PF). Esta é a quarta denúncia contra Witzel, que virou réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve seu afastamento do cargo prorrogado por mais um ano.

Na atual denúncia da PGR, ao todo 18 pessoas são acusadas de fazer parte dos desvios. Além de Witzel e dos desembargadores, o juiz do Trabalho Múcio Nascimento Borges também foi denunciado, assim como o Pastor Everaldo, ex-presidente nacional do PSC, preso desde agosto do ano passado por envolvimento em fraudes na Saúde fluminense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp