Política

Família Vieira Lima consegue mais dez dias para apresentar defesa em ação sobre supostos servidores fantasmas

Arquivo BNews
O juiz federal em auxílio à 10ª Vara, Frederico Botelho de Barros Viana, concluiu que o pedido por mais tempo parecia “razoável".  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/03/2021, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A família Vieira Lima conseguiu mais dez dias para apresentar defesa em ação penal que apura suposta suposta presença de servidores fantasmas na Câmara dos Deputados. Em decisão desta terça-feira (2), o juiz federal em auxílio à 10ª Vara, Frederico Botelho de Barros Viana, concluiu que o pedido por mais tempo parecia “razoável".

A defesa dos Vieira Lima alegava que os documentos  pleiteados foram entregues apenas no último dia 19 de fevereiro, tendo iniciado o prazo para apresentar resposta à acusação dez dias somente na segunda-feira seguinte - 22 de fevereiro.

Os advogados argumentaram que a quantidade de material para analisar era grande, e consistia em "mais de 100 gigabytes". "O pedido parece-me razoável, considerando a grande quantidade de documentos e arquivos disponibilizados para a realização efetiva do contraditório e da ampla defesa", decidiu o juiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp