Política

Félix Mendonça Jr avalia que Haddad está errado ao classificar Ciro Gomes como um candidato de direita 

Vagner Souza / Arquivo BNews
Declaração foi dada durante entrevista ao programa "BNews Agora", na rádio Piatã  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 02/03/2021, às 20h05   Redação BNews



O deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente estadual do PDT na Bahia, afirmou nesta terça-feira (2) que o candidato petista derrotado em 2018, Fernando Haddad, está errado ao classificar Ciro Gomes como um candidato de direita. 

"Ciro representa os alicerces do PDT, que é o trabalhismo e a educação. Nenhuma nação sem educação pode ser respeitada. É o início, meio e fim de toda nação. Com educação, tudo fica melhor. E o trabalhismo é mais do que defender direitos mas dar empregos. Para dar emprego, você tem que fortalecer as empresas  e para isso você precisa ter uma economia, um sistema tributário, descente”, avaliou.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa "BNews Agora", na rádio Piatã. O parlamentar também disse acreditar que a Câmara deveria trabalhar para viabilizar que o Auxílio Emergencial retornasse custando "R$500 ou R$600". Para ele, seria necessário encontrar recursos "extra-teto" de gastos para viabilizar um apoio financeiro desta forma.

Questionado sobre a desistência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de realizar um pronunciamento na noite desta terça-feira (2), Mendonça citou o exemplo da presidência norte-americana de Joe Biden, que falou à nação para anunciar a ampliação da vacinação para a população. "Era disso que precisávamos", lamentou.  

Ele também avaliou positivamente a postura do governador Rui Costa (PT) no combate à pandemia, bem como o endurecimento de medidas de isolamento nos últimos dias. 

"Você não pode passar na frente dos hospitais e ter fila, com gente morrendo. As pessoas devem se precaver um pouco mais. [...] Nadamos tanto e agora vamos morrer na praia?", disse em referência a vacina. Para ele, a população tem mais, no máximo ,quatro meses até ser imunizada contra a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp