Política

Após governadores decretarem fim da obrigatoriedade do uso da máscara, Biden brada: "pensamento Neandertal"

Twitter Joe Biden
Os governadores do Texas, Greg Abbott, e do Mississippi, Tate Reeves, justificaram a decisão pela queda no número de casos e internações por Covid-19  |   Bnews - Divulgação Twitter Joe Biden

Publicado em 04/03/2021, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Joe Biden, fez duras críticas à decisão dos governadores do Texas e do Mississippi, na última quarta-feira (3), ao chefes de executivo suspender a obrigação do uso máscaras para proteger contra o coronavírus.

“Eu acho que é um grande erro. Espero que todos percebam agora que essas máscaras fazem a diferença”, declarou o democrata a repórteres na Casa Branca, quando perguntado sobre a decisão dos governadores republicanos.“Conseguimos avançar tudo para que até o final de maio haja o suficiente para que todo americano adulto possa receber uma dose de vacina (contra a Covid). A última coisa que precisamos é o pensamento Neandertal que, enquanto isso, diz: ‘Tudo bem, tirem suas máscaras’. Esqueça isso”, continuou o chefe dos EUA.

O presidente repetiu até quatro vezes a palavra “vital” para ressaltar que é importante que os líderes estatais sigam as recomendações dos cientistas, tais como lavar as mãos, usar uma máscara facial e manter distanciamento social. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, criticou a forma como o governo anterior, liderado por Donald Trump, combateu o coronavírus. “O país inteiro paga o preço por líderes políticos que ignoraram a ciência quando se trata da pandemia”, afirmou ao ser perguntada sobre a situação de Texas e Mississippi.

Os governadores do Texas, Greg Abbott, e do Mississippi, Tate Reeves, justificaram a decisão de suspender a obrigatoriedade do uso de proteção facial pela queda no número de casos e internações por Covid-19 e pelo ritmo das vacinações contra a doença, que eles consideram bom.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp