Política

Mandetta lidera movimento para afastar DEM de Bolsonaro e testa nome para 2022

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A movimentação de Mandetta incluiria também conversas com outros nomes citados como possíveis candidatos em 2022  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 04/03/2021, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta iniciou um movimento para tentar afastar o DEM do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Paralelamente, ele pretende testar o seu nome como possível candidato à Presidência pelo partido em 2022.

De acordo com o jornal O Globo, o primeiro passo foi dado na terça-feira (2), quando uma live foi realizada com o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Na conversa, os dois adotaram um tom duro de críticas à postura do governo Bolsonaro na condução da pandemia do coronavírus.

A movimentação de Mandetta incluiria também conversas com outros nomes citados como possíveis candidatos em 2022. Segundo a reportagem, o ex-ministro da Saúde procurou recentemente o apresentador da TV Globo Luciano Huck para dizer que as portas do DEM não estão fechadas para ele. No último fim de semana, ele falou com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Mandetta quer manter o diálogo para eventualmente agregar o ex-juiz a um projeto político conjunto na próxima eleição presidencial.

A executiva nacional do DEM definiu que Mandetta terá apoio logístico da legenda para viajar o país quando a pandemia arrefecer. Por enquanto, diante do quadro grave da doença, serão realizados eventos temáticos on-line. Mandetta não pretende se apresentar como pré-candidato neste primeiro momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp