Política

Romário confirma troca de partido; Senador deixa Podemos e vai para PL

Reprodução/Senado Federal
Ele é o segundo senador a migrar para o PL em 2021. O outro foi Carlos Portinho, também do Rio de Janeiro, que deixou o PSD  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Senado Federal

Publicado em 04/03/2021, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Romário tocará o Podemos pelo PL nesta quinta-feira (4). Ele é o segundo senador a migrar para o PL em 2021. O outro foi Carlos Portinho, também do Rio de Janeiro, que deixou o PSD.

Em entrevista ao jornal O Globo, o parlamentar explicou que o fato de parte do Podemos ter apoiado Simone Tebet (MDB) à presidência do Senado pesou na escolha.

Na eleição da Casa, no início de fevereiro, Romário optou pelo vencedor da disputa,   Rodrigo Pacheco (DEM) - que recebeu o apoio do  presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

"Avalio que o partido errou ao não apoiar Rodrigo Pacheco. Se tivesse apoiado, poderia ter um hoje uma situação bem melhor no Senado, com mais protagonismo", disse. 

Ele também disse que irá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nesta quinta para registrar a mudança de partido. 

De acordo com a publicação, as conversas para mudança de partido de Romário foram conduzidas por Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, e Altineu Côrtes, presidente da sigla no estado. 

Ambos garantiram a Romário a legenda para disputar a reeleição ao Senado em 2022. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp