Política

AL-BA: Bancada do PT esclarece nomeação de Ivoneide Caetano em cargo

Arquivo
Mulher do ex-deputado Luiz Caetano foi alocada na Superintendência de Assuntos Parlamentares  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 04/03/2021, às 21h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) divulgou um comunicado na noite desta quinta-feira (4) em que se posiciona sobre a nomeação de Ivoneide Caetano, mulher do ex-deputado Luiz Caetano (PT), na Superintendência de Assuntos Parlamentares. Para alocá-la, o presidente Adolfo Menezes (PSD) precisou exonerar Jorge Araújo, ex-chefe de gabinete de Bira Coroa (PT), da função.

Conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo estadual desta quinta-feira (4), Adolfo Menezes ainda exonerou Geraldo Abbehusen, da Diretoria de Economia e Finanças; e Elias Nunes Dourado, da Diretoria Administrativa, que foi realocado para uma assessoria especial da Fundação Paulo Jackson. Júlio Eloy Passos Neto foi nomeado diretor administrativo e Elizabeth Navarro de Britto virou secretária da presidência no lugar de Manuela Mascarenhas.

Leia o comunicado na íntegra:

Nota Oficial da Bancada do PT na Alba

A respeito das publicações envolvendo o nome do deputado estadual do PT na Alba, Bira Corôa, com relação a indicação de Ivoneide Caetano para o cargo de Superintendente de Assuntos Parlamentares da Assembleia Legislativa, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Alba esclarece que:

- Em nenhum momento houve qualquer mal estar envolvendo o deputado Bira Corôa e Ivoneide Caetano com relação a ocupação do cargo na Superintendência de Assuntos Parlamentares (SAP).

- Além disso, não é verídica a afirmação de que o cargo foi criado na gestão anterior pelo presidente da Casa, para atender Bira Corôa, à época ex-deputado. É preciso destacar que o cargo de Superintendente de Assuntos Parlamentares é antigo na Assembleia Legislativa da Bahia, inclusive já tendo sido ocupado por diversas figuras políticas que já passaram pela Casa. Sendo assim é um cargo que integra a estrutura oficial do Poder Legislativo.

- É importante destacar também que, a frente da Superintendência de Assuntos Parlamentares, o deputado Bira Corôa desenvolveu um trabalho de grande destaque para a Casa, a exemplo do Certificado Digital, Assinador Digital, o Sistema de Votação Remota e o ProcLegis, um importante sistema para a ALBA, que deu celeridade às atividades e promoveu a tramitação de todas as ações legislativas de forma digital.

- O deputado Bira Corôa é um parlamentar de extrema importância para nossa bancada, com um trabalho brilhante ao longo de toda a sua trajetória política, que fortalece e coloca o PT como a maior bancada partidária da Alba.

Portanto, a Bancada do PT na Alba ressalta a excelente relação do deputado Bira Corôa com seus pares e o Partido, e se solidariza com o parlamentar diante dos ataques sofridos. 

Bancada do PT na Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp