Política

Deputado do Novo defende redução de salário de funcionários da Fiocruz

Divulgação/Alerj
Alexandre Freitas é conhecido nas redes sociais por posicionamentos negacionistas em relação à Covid-19   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alerj

Publicado em 05/03/2021, às 15h33   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual do Rio de Janeiro, Alexandre Freitas (Novo), propôs em uma publicação no Twitter nesta quinta-feira (4), a redução do salário de funcionários de Fiocruz por endossar o distanciamento social.

Conhecido pelo posicionamento negacionista em relação à pandemia de Covid-19, Freitas acusou os servidores da Fiocruz de serem responsáveis pela "recessão e desemprego", ao impor as medidas de restrição.

"Que tal criar um índice de redução salarial pros servidores da @fiocruz com base na recessão e desemprego causados pelas suas recomendações restritivas, que desde o início da pandemia eles tentam impor à sociedade? Quem recomenda, precisa sofrer as consequências da recomendação", escreveu o deputado.

A postagem, contudo, já foi deletada.

Ainda não há nenhum medicamento ou outro comportamento conhecido pela ciência que diminua a chance de contágio pelo novo coronavírus, exceto manter a distância de outras pessoas e utilizar a máscara de proteção como barreira para proliferação da doença por meio da saliva.

Antes de apagar o tuíte, o parlamentar foi respondido por um seguidor, que rebateu a proposta do deputado carioca com outra ideia. 

Ele sugeriu diminuir o salário de deputados "negacionistas" que ao disseminar "desinformação", contribuem para a morte de pessoas infectadas pelo vírus.

Nesta sexta-feira (5), Freitas abaixou o tom e fez uma nova publicação contra a Fiocruz. 

Sem citar fontes e mais moderado desta vez, o deputado disse que a instituição "tem ignorado" os óbitos causados pelo distanciamento social e "recessão econômica'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp