Política

De volta a Câmara Federal, Tia Eron diz que tem “muita história a ser escrita”

Arquivo / BNews
A republicana acredita que o parlamento tem um protagonismo nesse cenário ao votar projetos importantes  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 08/03/2021, às 07h47   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Tia Eron volta a cena política. Empossada na última quarta-feira para assumir mandato na Câmara Federal, graças a licença de João Roma para o comando do ministério da Cidadania, a ex-vereadora de Salvador e ex-presidente do Republicanos na Bahia demonstra otimismo em sua atuação futura no Congresso Nacional. “Tem muita história a ser escrita”, resumiu em conversa com o BNews na manhã desta segunda-feira (8). 

Ex-secretária das Mulheres do governo federal, Tia Eron, que ganhou projeção nacional em 2016 após o voto decisivo no Conselho de Ética da Câmara pela cassação do mandato de Eduardo Cunha (MDB), não quis falar das articulações políticas. Preferiu falar da atuação parlamentar. Afirmou que tem se preocupado com situação que o País se encontra diante da pandemia. 

“A volta ao parlamento significa que há muitas causas pelas quais vale a pena trabalhar e se sacrificar e, com já disse, tem muita história para ser escrita, sobretudo nesse momento de pandemia, com a nova cepa e suas variações e consequências... Eu prefiro agora pensar no plano nacional de imunização bem como empregabilidade através de cooperativas”, disse. 

A republicana acredita que o parlamento tem um protagonismo grande nesse cenário ao votar projetos importantes. 

RELEMBRE - Após não conseguir sua reeleição em 2018, Eron foi substituída pelo deputado federal Márcio Marinho no comando do Republicanos na Bahia. Após a posse de Bolsonaro, assumiu cargo no ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos. Ficou na função até 2019. Daquele ano pra cá se dividiu entre São Paulo, Brasília e Salvador, mas totalmente longe dos holofotes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp